Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Anvisa proíbe e manda apreender 26 produtos à base de cannabis

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu e mandou apreender 26 produtos à base de cannabis da empresa FarmaUSA Pharmaceutical

 

Anvisa determinou a apreensão e proibiu a comercialização de 26 produtos à base de cannabis vendidos pela empresa FarmaUSA, importadora brasileira de produtos do tipo com base no Rio de Janeiro. A medida foi publicada pela agência em Diário Oficial na quinta-feira e tem validade imediata: os itens precisam deixar de ser comercializados na internet, pelo site oficial da empresa, e em pontos de vendas físicos.

 

A justificativa da Anvisa para a sanção foi a comprovação de que a FarmaUSA fez propaganda e anunciou a venda desses produtos sem que houvesse registro, cadastro ou notificação da reguladora para isso.

 

Leia Também: O uso da Cannabis medicinal no cenário do País

 

Em comunicado, a importadora afirmou que os itens em questão “já não eram mais comercializados” e não estavam em seu portfólio atual. Mas admitiu que realizou os “ajustes necessários” e está em contato com a Anvisa para “formalizar as respostas” às exigências.

Em seu site, a FarmaUSA afirma aos clientes, sem referência a esse episódio, que “possui toda a documentação e licença exigida para o registro de produtos” na Anvisa.

 

 

Fonte: O GLOBO
Foto: Reprodução