Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Boas Práticas do Sincofarma/SP leva os cursos para a CNC em Brasília

Cursos Sincofarma com projeção nacional

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Os cursos têm capacitado milhares de profissionais do setor da saúde e ganha projeção nacional ao ser indicado para representar SP como um case vitorioso nas Boas Práticas sindicais – prêmio instituído pela CNC/Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.

 

Neste 14 de julho, Angelica Saldeira, Coordenadora de Comunicação do Sincofarma/SP, apresentou aos convidados, na sede do Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, essa que é atualmente a grande vitrine da entidade: o Cursos Sincofarma – um conjunto de mais de 30 cursos presenciais, e também na versão remota, visando a qualificação de seus associados e de profissionais do segmento.

 

Leia também: Cursos Sincofarma concorre ao prêmio de Boas Práticas pela CNC em Brasília

 

Segundo Angelica, os cursos com o selo Sincofarma/SP começaram há cerca de 10 anos – inicialmente na área de injetáveis, até hoje uma das grifes da modalidade Cursos Sincofarma. O auditório do Sincofarma/SP, na região central de São Paulo, pelo menos uma vez por semana recebe uma turma de profissionais de todos os níveis, de atendentes a farmacêuticos, interessados em evoluir na carreira. Capacitação é a palavra-chave para uma motivação profissional permanente – e os cursos do Sincofarma/SP têm hoje um papel fundamental nesse processo.

 

Cursos Sincofarma com projeção nacional

Além da capacitação teórica e técnica, eles motivam e cativam, inspirando uma sequência permanente. No portfólio dos cursos atualmente mais concorridos, com duração média de oito horas, ministrados por especialistas de grande prestígio no mercado ou no meio universitário, estão os de Atendimento de Balcão, Atenção ao Idoso, Dermocosméticos, Farmácia Popular, Farmacêuticos 7 estrelas e o mais recente: o que tira todas as dúvidas sobre a RDC 786, que libera testes rápidos nas farmácias.

 

Em conjunto, segundo Angelica, os cursos com o padrão Sincofarma/SP são desenvolvidos visando capacitar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais do setor farmacêutico – promovendo a excelência no atendimento e na gestão das farmácias. Para a Coordenadora de Comunicação da entidade, uma das principais atrações dessa plataforma pedagógica do sindicato é a chancela aos cursos por parte de instituições renomadas, como a Universidade de Mogi das Cruzes – UMC e o Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade – ICTQ, em São Paulo.

 

Essas parcerias garantem a credibilidade e o reconhecimento dos cursos oferecidos, agregando valor ao aprendizado dos participantes. A grade de cursos promovidos pela entidade adquiriu tanta credibilidade junto aos profissionais do mercado que órgãos como a Agência de Vigilância Sanitária reconhecem a importância da capacitação dos profissionais, indicando muitas vezes os cursos do Sincofarma / SP – que têm uma agenda anual divulgada com uma antecedência que permite aos profissionais interessados um planejamento a longo prazo.

 

Cursos Sincofarma com projeção nacional
Boas Práticas

A procura crescente por seus cursos, sobretudo por parte de novos profissionais do varejo, credenciou o Sincofarma/SP à seleção de 250 cases de Boas Práticas no Prêmio Nacional instituído pela CNC, representando o estado de São Paulo. Ressalta Angélica: “O maior prêmio já está conquistado –  o reconhecimento e a possibilidade de compartilhar e replicar a nível nacional”.


Mais de 500 cursos já foram disponibilizados pelo Sincofarma, beneficiando mais de 15 mil inscritos. Se ainda existe alguma dúvida, a qualificação dos funcionários permite um ganho incalculável para qualquer empresa. O Sincofarma/SP é presidida por Natanael Aguiar Costa, também presidente da Abcfarma – entidade parceira, que saúda o Sincofarma / SP por esse triunfo em nível nacional.

 

 

Foto: CNC / Reprodução
Fonte: ABCFarma
Cursos Sincofarma com projeção nacional