Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Cresce número de vagas em farmácias de manipulação

Vagas & Anúncios

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

No site do Sincofarma tem disponibilizado Vagas & Anúncios para quem quer divulgar o curriculum ou ver vagas disponíveis. Tudo gratuitamente!

 

De 2016 para cá, o número de vagas em farmácias de manipulação não para de crescer. O movimento vem na contramão de uma economia instável por recessões e crises sanitárias. As informações são do Correio.

 

Com índices positivos em todos os anos, entre 2016 e 2021, o setor magistral registrou um crescimento de 15%, é o que apontam dados da Anfarmag, em parceria com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

 

Leia também: Varejo farmacêutico volta a patamar de 2019

 

1.095 novas farmácias de manipulação foram abertas no país no período. A depender do porte do estabelecimento, cada unidade dessas é capaz de empregar de dez até 100 colaboradores.

 

Apenas em 2021, 3.587 profissionais foram admitidos em um setor que, à época, já empregava cerca de 63 mil pessoas.

 

Vagas em farmácias de manipulação: mercado mais personalizado

Para o farmacêutico e diretor-executivo da Anfarmag, Marco Fiaschetti, o mercado de farmácias de manipulação segue aquecido por uma demanda maior de personalização nos tratamentos.

 

“Cada vez mais, com os avanços tecnológicos na área da saúde, da medicina e conhecimento, a conclusão é de que cada ser é único e, por isso, precisa ter uma abordagem única, tanto em termo de tratamento, como de manutenção de saúde”, afirma.

 

As regiões Norte e Nordeste foram as que apresentaram o crescimento mais acelerado. Falando apenas da última, o avanço foi de 38,7% em seis anos, com a abertura de 321 PDVs. O percentual ainda é animador mesmo se descontados os fechamentos, 29,3%.

 

Vagas & Anúncios
Vagas & Anúncios

 

Bahia concentra PDVs

Dos estados nordestinos, a Bahia fica com o protagonismo quando o assunto são farmácias de manipulação. Dos 523 estabelecimentos do tipo na região, 164 ficam locados no estado.

 

A capital, Salvador, é a que concentra a maior capilaridade, com 49 drogarias magistrais. Na sequência vem Vitória da Conquista (14) e Feira de Santana (12).

 

Para Rosalvo Lima, presidente regional da entidade responsável pelos estados da Bahia e Sergipe, a expansão do mercado de saúde na região tem se refletido no setor.

 

 

Foto: Shutterstock
Fonte: Panorama Farmacêutico
Vagas & Anúncios