Sincofarma ajuda preparar o Layout da sua farmácia. Curso de layout e perfumaria, dia 27/01! Inscreva-se!
Pesquisa mostra também quem 36% deles voltam a comprar após seis meses.
Leia também: Câncer de próstata: quando o homem realmente deve fazer os exames preventivos?
Mais do que promoções pontuais, a Black Friday tem servido para aquisição de novos clientes, bem como sua fidelização. Com base nos dados do ano passado, o varejo conquistou 15% mais consumidores novos no mês das promoções e 36% deles voltaram a comprar depois de seis meses, segundo levantamento da CRM&Bonus com 2 mil empresas clientes de seu sistema de giftback.
A data também tem trazido de volta os compradores. Da base total que já tinha cadastro nas lojas e fez novas compras no período promocional, 61% estavam há mais de 12 meses sem fazer transações. Apesar de o nome Black Friday referir-se especificamente à uma sexta-feira, todo o mês de novembro registra mais vendas, em especial os sábados. De todo o volume vendido, 26% aconteceram neste dia, contra 22% dos seis meses anteriores.