Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Veja o que fazer para sua Farmácia ser um ponto de recolha para ajudar o Rio Grande do Sul

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Sincofarma disponibiliza placas para que as farmácias usem em seu estabelecimento como ponto de referência para arrecadação de doações.

 

Com grandes estragos provocados pela chuva, o Rio Grande Sul tem recebido doações de diversos estados.

O Estado do Rio Grande do Sul tem sido palco de uma série de eventos climáticos extremos que resultaram em graves consequências para a população local, nunca visto antes. Frentes frias intensas, bloqueadas por uma zona de alta pressão no centro do Brasil, têm contribuído para a formação de um cenário crítico com chuvas volumosas e persistentes.

 

 

Os números atualizados até o momento pela defesa civil é de 83 mortos, 111 desaparecidos e 276 pessoas feridas. São 141,3mil pessoas fora de suas casas e alocadas em abrigos. E os números são alarmantes, 345 dos 496 municípios do estado registraram problema.  Ao todo são 850 mil pessoas afetadas pelos efeitos desta tragédia.

 

Como a sua farmácia pode ser um ponto de arrecadação:

– Disponibilize caixas com divisões para Roupas e alimentos

– Incentive seus clientes a doar

– Entregue as doações para uma agência dos correios ou ainda para LBV Bom Retiro:

Avenida Rudge, 763 Bom Retiro

– Faça download da placa para divulgar este evento aqui:

clique na placa para fazer o dowload

 

No intuito de ajudar nessa causa, o Sincofarma está disponibilizando placa de divulgação para que os estabelecimentos farmacêuticos coloquem em suas farmácias. A intenção é incentivar a farmácia a ser um ponto de recolha para doações para o Rio Grande do Sul. Se você tem interesse que seu estabelecimento seja um ponto de ajuda nessa calamidade, e deseja outras placas, pode procurar o Sincofarma SP.

 

Onde Entregar as recolhas de doações: 

 

Para facilitar a coleta dos itens para doação, foram selecionados alguns pontos para recolha dos produtos para serem doados, seriam os Correios, FAB e ainda a LBV (Legião da Boa Vontade). Na cidade de São Paulo encontra-se no Bom Retiro.

As agências dos Correios de São Paulo, Paraná e 39 unidades do Rio Grande do Sul vão receber a partir de hoje, segunda-feira (6), as doações para as vítimas das chuvas. O transporte será gratuito sem custo aos doadores. Para mais informações sobre o funcionamento basta entrar em contato no número 0800 725 0100, de segunda a sexta, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 14h.

A Força Aérea Brasileira (FAB) abre as bases aéreas do Rio de Janeiro, de Brasília e em São Paulo para receber as doações das vítimas no Rio Grande do Sul. As doações serão levadas em aviões de grande porte rumo à base aérea de Canoas (RS). As doações podem ser feitas entre 8h e 18h nos endereços: Base Aérea de Brasília, Área Militar do Aeroporto Internacional de Brasília; na Base Aérea de São Paulo o local é no Portão G1 – Av. Monteiro Lobato, 6365, em Guarulhos (SP) ou Portão G3 (Acesso pelo Aeroporto); e na Base Aérea do Galeão, que fica na Estrada do Galeão S/N, no Rio de Janeiro (RJ).

 

Leia também: Especialistas alertam sobre risco de doenças trazidas por chuva forte

 

Como a população pode contribuir ativamente?

A participação da comunidade é crucial para o sucesso de iniciativas como esta. Além de doar, o engajamento pode se dar através da divulgação da campanha, incentivando amigos e familiares a contribuir. A solidariedade em rede pode potencializar os resultados e trazer esperança e conforto para muitos que enfrentam esse momento de adversidade

Nessa corrente de solidariedade as pessoas podem doar os seguintes itens:

  • Alimentos não perecíveis;
  • Produtos de higiene pessoal;
  • Roupas;
  • Colchonetes.

 

 

Fonte: Defesa Civil do Rio Grande do Sul  e LBV