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Renovação do Relatório de Qualificação da HN Cristiano

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Sincofarma conta com equipe de auditores especializados para auditar a verificação de Boas Práticas de fabricação

 

O Sincofarma informa que foi renovado a auditagem da HN Cristiano, que atua com o fornecimento de matérias-primas para que outras farmácias possam manipular medicamentos homeopáticos.

 

 

Para nossos associados, é disponibilizado o relatório completo de qualificação de fornecedores e também o certificado de atualização da empresa auditada.

Para solicitar este benefício, entrar em contato por:

– e-mail: manuipulação@sincofarma.org.br

– WhatsApp 11 94387 2305

A qualidade é um elemento decisivo na escolha de um produto. O estabelecimento que possui um padrão deste nível em seus produtos, dependente do grau de interação da empresa fabricante com seus fornecedores.

Portanto, a importância de se receber produtos com qualidade assegurada por fornecedores é essencial para empresa fabricante. E isso se pode buscar através da qualificação de fornecedores.

Identificar, selecionar e principalmente qualificar fornecedores é uma questão de necessidade e sobrevivência para as indústrias farmacêuticas por vários motivos, especialmente no mercado globalizado.

 

O que é Qualificação de Fornecedores

A Qualificação de Fornecedores é uma ferramenta que faz parte do sistema de gestão de qualidade. Sua implantação é um dos requisitos da RDC 67 de 2007 a fim de aferir a qualidade dos insumos farmacêuticos no segmento de manipulação.

A qualificação é obrigatória para a indústria submetida à fiscalização da ANVISA e a atividade deve ser conduzida e gerenciada por uma equipe especializada de Garantia de Qualidade, por meio de auditoria e avaliação dos materiais fornecidos, armazenados e transportados.

Pensando nisso, desde 2011, o Sincofarma constituiu uma equipe de auditores treinados para auditar a verificação das Boas Práticas de fabricação de produtos intermediários e insumos farmacêuticos ativos. Todo o preparo é feito por uma equipe especializada e realizada mediante planejamentos específicos segundo a RDC 204 de 2006, sendo ponto importante nesse processo de auditoria executada.

 

Leia também: Anvisa amplia para quatro anos prazo de validade do Certificado de Boas Práticas de Fabricação

 

Como funciona a auditoria através do Sincofarma

A auditagem do Sincofarma/SP resulta aos seus associados os Relatórios de Auditoria para Verificação das Boas Práticas de Fabricação de Produtos Intermediários e Insumos Farmacêuticos Ativos e Certificados que cumprem com o item 7.1.8 da RDC 67.

A avaliação do cumprimento das Boas Práticas de Fabricação ou de Fracionamento e Distribuição de insumos pelo fabricante/fornecedor, prevista no item “c” 7.1.7, poderá ser realizada por farmácia individual, por grupo de farmácias ou por associações de classes, utilizando legislação específica em vigor.

Nessa questão, dentre as empresas qualificadas pelo Sincofarma está a HN Cristiano.
A renovação do Relatório de Qualificação da HN Cristiano foi uma etapa crucial para garantir a atualização e a precisão das informações relacionadas à qualificação dessa entidade. Esse processo envolveu uma análise abrangente dos dados pertinentes, incluindo desempenho, conformidade regulatória e metas estratégicas. Através dessa renovação, busca-se não apenas manter a certificação, mas também identificar áreas de melhoria e oportunidades de crescimento.

Ressaltamos que, para associado, basta solicitar os Relatórios e Certificados dos Fornecedores Qualificados, junto a declaração de Associado Sincofarma/SP através do e-mail: manipulacao@sincofarma.org.br, informando a razão social e CNPJ de sua empresa, vale ressaltar que os associados devem solicitar o certificado anualmente, sendo renovado sempre na data base da auditoria inicial.

 

Fonte: Sincofarma e Gov.br

Foto: Freepik