Sincofarma SP

Governo informa que 5 milhões de doses de vacinas deverão chegar até outubro no estado

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2020-09-22 15:26:55

 

A vacina CoronaVac, oriunda da China, já está em período de testes em voluntários de 18 a 59 anos. Dias 22 e 23 de outubro, haverá o “Programa de Formação e Habilitação de Farmacêuticos em Vacinação“, no Sincofarma.

 

O estado de São Paulo está preparado para receber as primeiras 5 milhões de doses da vacina chinesa CoronaVac. As primeiras doses, da vacina produzida pela farmacêutica Sinovac, da China, já estão sendo testadas no Brasil, com a coordenação do Instituto Butantan.

O governador do estado, João Dória, publicou em suas redes sociais que a produção da vacina no Brasil se mostra como uma vitória para o país. “Importante ressaltar, no entanto, que o acordo com a Sinovac inclui a transferência de tecnologia para São Paulo, sendo assim, também produziremos a vacina no Instituto Butantan. Uma grande conquista para o Brasil”, divulgou.

Até o mês de dezembro, serão 46 milhões de doses da CoronaVac em São Paulo.

Atualizações

Na última quinta-feira, dia 17, foi anunciado pela Sinovac que os testes em crianças e adolescentes começarão, o que aumentará a meta do estudo, visto que os testes em adultos já estão em fase final.

Porém, o Instituto Butantan, que está à frente dos testes no Brasil, declarou que ainda não há previsão de testes para esses grupos no Brasil. Hoje, a CoronaVac testa voluntários de 18 a 59 anos.

No início de setembro, foi publicado pela indústria os resultados das duas primeiras fases dos testes.

Resultados

Os resultados preliminares do estudo, em fase 1 e 2, indicam que a vacina combativa ao novo coronavirus, Covid-19, é segura nas pessoas mais velhas.

Tais conclusões propõem que as respostas imunológicas em jovens adultos foram relativamente mais fracas.

Outros estados

Além do estado de São Paulo, estão sendo realizados testes no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Brasília e Paraná.

“Os testes continuam com os médicos e enfermeiros voluntários em seis estados e, em breve, poderemos imunizar milhões de brasileiros”, declarou o governador do estado.

 

Nos dias 22 e 23 de outubro, haverá o “Programa de Formação e Habilitação de Farmacêuticos em Vacinação“, curso de responsabilidade do ICTQ, no Sincofarma. Para saber mais sobre o curso, acesse o nosso site e inscreva-se aqui!