Sincofarma SP

Aposentados do INSS terão descontos em farmácias

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Aposentados, pensionistas e beneficiários de algum auxílio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) terão descontos em farmácias, cinemas, shows, serviços, telemedicina, seguros e viagens.

 

Trata-se do clube de vantagens do Meu INSS+, lançado nesta segunda-feira, dia 22 por  meio de uma parceria entre o Ministério da Previdência, o INSS e os bancos do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

 

Para ter acesso, basta acessar o aplicativo ou site Meu INSS e clicar no ícone “carteira do beneficiário”, informou o governo. A Portaria que institui a carteira do beneficiário e o Meu INSS+ foi assinada pelo ministro da Previdência Carlos Lupi durante cerimônia de lançamento ocorrida no auditório do INSS, em Brasília.

 

Leia também: Novo medicamento para Alzheimer retarda doença

 

Segundo Lupi, pelo menos 19 milhões de pessoas terão acesso aos descontos oferecidos pelo clube de vantagens. Além disso, o ministro destacou que bancos privados já mostraram interesse em participar da parceria. “Alguns benefícios na área de farmácia têm desconto de até 70%, de acordo com o medicamento”, destacou o ministro.

 

Implementado pela Dataprev, o projeto agregou serviços e descontos já consolidados nos bancos públicos federais, que incluem incentivos em cinemas, shows, academias, lojas, viagens e telemedicina.

 

Auxílio do INSS
Auxílio do INSS

 

Benefícios do INSS separados por bancos

De acordo com o ministro, os beneficiários terão acesso aos benefícios que forem oferecidos pelos seus respectivos bancos pagadores da previdência. O Banco do Brasil oferece os benefícios até para quem não é correntista. Já a Caixa está disponibilizando, neste momento, somente para os segurados que recebem seus vencimentos pela instituição financeira.

 

O ministro destacou, ainda, que o objetivo do governo é fazer mais convênios, nos próximos meses, com as outras instituições financeiras que pagam benefícios do INSS para integrar o clube de vantagens. Por enquanto, outras instituições não estão incluídas no programa.

 

Segundo Lupi, essas vantagens já estavam disponíveis, antes, para os clientes regulares dos dois bancos, e que apenas serão estendidas para os beneficiários do INSS.

 

“A Previdência Social está sendo recuperada para valorizar nossos servidores e cuidar dos nossos segurados”, disse Lupi, ao assinar a portaria que oficializou a implementação do serviço.

 

Segundo Glauco Wamburg, presidente interino do INSS, é a oportunidade de promover e consolidar direitos. “Nossos segurados poderão, com o novo documento, acessar informações úteis que garantem mais cidadania”.

 

A presidente da Caixa, Rita Serrano, e a gerente-executiva do Banco do Brasil, Ana Laura Morais mencionaram o compromisso da União com o progresso social. “Atuamos para melhorar o atendimento e investir em tecnologia, pois os cidadãos merecem”, relatou Rita.

 

“Estamos oferecendo vantagens e facilidades na utilização dos serviços para um público estratégico: os beneficiários do INSS”, concluiu Ana, que foi à cerimônia representando a presidente Tarsiana Medeiro.

 

 Entre os benefícios citados pelo ministro, estão:
  1. Descontos de até 70%, conforme o medicamento, em farmácias;
  2. Descontos ou gratuidade em cinemas, peças de teatro e outros eventos;
  3. Descontos em passagens aéreas;
  4. Vantagens para comprar imóveis;
  5. Vantagens para comprar carros.

 

Com emitir a carteira de beneficiário?
  1. Acesse o aplicativo Meu INSS;
  2. Na página inicial do aplicativo, clique no item ‘carteira do beneficiário’;
  3. Selecione uma foto para a carteira do beneficiário;
  4. Clique no quadrado informando que está ‘ciente que ao apresentar a carteira os dados do benefício serão compartilhados através do QR Code’; em seguida, clique em ‘continuar’;
  5. Pronto, estará disponível a carteira do beneficiário.

 

Nas próximas vezes que acessar o aplicativo, o comprovante já estará disponível ao clicar no item ‘carteira do beneficiário’ na página inicial do aplicativo.

 

Para verificar a quais vantagens tem direito, o beneficiário precisa consultar o site do banco pelo qual recebe seus pagamentos.

 

Depois disso, basta apresentar a carteirinha nos locais e solicitar os benefícios, como os descontos em farmácias e eventos, por exemplo.

 

 

Foto: Freepik
Fonte: Panorama Farmacêutico