Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Retail Farma debate potencial de vendas dos serviços clínicos

Serviços clínicos

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

A importância e o potencial dos serviços clínicos como alavanca de vendas será o tema do próximo workshop promovido pelo Retail Farma Brasil.

 

Na apresentação híbrida, o grupo mostrará como a prática pode alavancar diversas categorias nas farmácias.

 

O evento, que conta com o apoio oficial do Panorama Farmacêutico, terá como foco as ferramentas de marketing que apoiam as ações geradoras de fluxo e demanda nas lojas.

 

Leia também: Como os varejistas estão apostando em serviços para fidelizar o cliente

 

Outro objetivo é fomentar debates sobre categorias que merecem especial atenção e compartilhar ferramentas de capacitação na área de serviços clínicos.

 

O encontro acontecerá no próximo dia 20 de outubro, a partir das 7h30, no GS1 Brasil (Rua Henrique Monteiro, 79, Pinheiros, São Paulo). As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever clicando aqui.

 

Serviços clínicos
Serviços clínicos

 

Serviços clínicos têm demanda crescente

Os serviços clínicos pedem passagem no varejo! Com a liberação da Anvisa, as farmácias podem realizar mais de 50 exames e vivem um momento de alta procura.

 

Apenas no segundo trimestre de 2023, a busca por esses serviços já aumentou 40%, de acordo com dados da plataforma Clinicarx. Os mais demandados vão de clássicos, como a aferição de pressão, a mais modernos, como o teste para a detecção da dengue.

 

Para o fundador e diretor executivo, Cassyano Correr, a proximidade com o consumidor tem impulsionado os serviços farmacêuticos. “Todo mundo tem uma farmácia perto de casa”, analisa.

 

 

Foto: Canva
Fonte: Panorama Farmacêutico
IA da Panvel facilita atendimento nas farmácias

Criada recentemente, a IA da Panvel começou a ser utilizada em cinco farmácias da rede em abril e já está presente em 400 lojas. O Serviço de Orientação Farmacêutica com Inteligência Artificial foi batizado como Sofia, e desenvolvido a partir dos modelos generativos ChatGPT, da OpenAI e Claude, da Anthropic.