Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.
Sincofarma SP

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Retail Farma debate rentabilidade dos serviços clínicos

Workshop promovido pelo Retail Farma Brasil

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

O potencial dos serviços clínicos como alavanca de vendas está sendo o tema de workshop promovido pelo Retail Farma Brasil nesta sexta-feira, dia 20 de outubro.

 

Na apresentação híbrida, o grupo mostra como a prática pode alavancar diversas categorias nas farmácias.

 

O evento, que conta com o apoio oficial do Panorama Farmacêutico, terá como foco as ferramentas de marketing que apoiam as ações geradoras de fluxo e demanda nas lojas.

 

Leia também: União Química entra em mercado de pediatria

 

“Outro objetivo é fomentar debates sobre categorias que merecem especial atenção e compartilhar ferramentas de capacitação na área de serviços clínicos”, ressalta Paulo Gomes, vice-presidente de relacionamento com o mercado do Retail Farma Brasil.

 

 

Serviços clínicos têm demanda crescente

Os serviços clínicos pedem passagem no varejo. Com a liberação da Anvisa, as farmácias podem realizar mais de 50 exames e vivem um momento de alta procura.

 

Apenas no segundo trimestre de 2023, a busca por esses serviços já aumentou 40%, de acordo com dados da plataforma Clinicarx. Os exames com maior demanda vão de clássicos, como a aferição de pressão, a mais modernos, como o teste para a detecção da dengue.

 

Para o fundador e diretor executivo da plataforma, Cassyano Correr, a proximidade com o consumidor tem impulsionado os serviços farmacêuticos. “Todo mundo tem uma farmácia perto de casa”, analisa.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: Panorama Farmacêutico