Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

União Química entra em mercado de pediatria

União Química

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

União Química – Farmacêutica amplia portfólio com apresentação de ondansetrona oral, além do comprimido orodispersível e genérico.

 

A farmacêutica multinacional União Química anuncia sua entrada no segmento de medicamentos antieméticos no mercado, para enjoo, náuseas e vômitos. A novidade é o Ondset (ondansetrona), solução oral, trabalhado pela unidade de negócio Genom/Hospitalar, indicado para todas as idades. Com o lançamento, a farmacêutica também entra no mercado de pediatria, um novo segmento de atuação.

 

Leia também: Resolução que regulamenta atribuições do farmacêutico na manipulação de medicamentos foi publicada

 

O medicamento é o primeiro a ser lançado na apresentação de solução oral líquida. Outra novidade para o segmento é a ausência de aromas, corantes, açúcares e sabor residual.

 

Além da apresentação líquida, a companhia também leva ao mercado a opção sólida (comprimido orodispersível) e o genérico do medicamento. O mercado de ondansetrona cresceu 17,3% em valores nos últimos 12 meses.

 

União Química
União Química

 

Para o presidente da União Química, Fernando Marques, o lançamento faz parte da estratégia da empresa de ampliar o portfólio em 2023: “Iremos atingir uma nova fatia de um mercado muito promissor, que é a pediatria, com uma necessidade que até hoje não era atendida. Ampliamos a equipe de promoção médica para levar promoção para 12 mil pediatras”.

 

“Foram 24 meses de pesquisa para o desenvolvimento das novas apresentações que atendem todas as propriedades fisioquímicas e microbiológicas, para garantir a eficácia e segurança. Quando falamos de um quadro de náusea e vômito, trazer uma apresentação com sabor neutro e com uma aplicação facilitada ao público que tem dificuldade de deglutição, essa inovação muda a história e facilita a adesão da ondansetrona aos pacientes que necessitam”, comenta Paula Melo, vice-presidente de Inovação, Qualidade e Assuntos Regulatórios da União Química.

 

 

Foto: Reprodução
Fonte: ABCFarma
União Química