A importância e o potencial dos serviços clínicos como alavanca de vendas será o tema do próximo workshop promovido pelo Retail Farma Brasil.
Na apresentação híbrida, o grupo mostrará como a prática pode alavancar diversas categorias nas farmácias.
O evento, que conta com o apoio oficial do Panorama Farmacêutico, terá como foco as ferramentas de marketing que apoiam as ações geradoras de fluxo e demanda nas lojas.
Leia também: Como os varejistas estão apostando em serviços para fidelizar o cliente
Outro objetivo é fomentar debates sobre categorias que merecem especial atenção e compartilhar ferramentas de capacitação na área de serviços clínicos.
O encontro acontecerá no próximo dia 20 de outubro, a partir das 7h30, no GS1 Brasil (Rua Henrique Monteiro, 79, Pinheiros, São Paulo). As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever clicando aqui.
Serviços clínicos
Serviços clínicos têm demanda crescente
Os serviços clínicos pedem passagem no varejo! Com a liberação da Anvisa, as farmácias podem realizar mais de 50 exames e vivem um momento de alta procura.
Apenas no segundo trimestre de 2023, a busca por esses serviços já aumentou 40%, de acordo com dados da plataforma Clinicarx. Os mais demandados vão de clássicos, como a aferição de pressão, a mais modernos, como o teste para a detecção da dengue.
Para o fundador e diretor executivo, Cassyano Correr, a proximidade com o consumidor tem impulsionado os serviços farmacêuticos. “Todo mundo tem uma farmácia perto de casa”, analisa.