2019-01-09 12:00:08
Medicamentos genéricos reduzem custo do tratamento, pois devem entrar no mercado com valor pelo menos 35% menor.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou o registro de um novo medicamento genérico. É o levofloxacino hemi-hidratado, na forma farmacêutica solução injetável para infusão. A informação foi publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (7/1).
O medicamento é indicado para tratar infecções bacterianas causadas por agentes sensíveis ao insumo farmacêutico ativo levofloxacino, como infecções no trato respiratório superior e inferior, infecções da pele e tecido subcutâneo complicadas e não complicadas, infecções do trato urinário e osteomielite, infecção nos ossos causada.
Com o registro do medicamento genérico, a Anvisa garante que o produto possui qualidade, eficácia e segurança comprovadas, sendo equivalente terapêutico ao medicamento de referência.
Outro benefício da concessão do registro como medicamento genérico para população, é a redução do custo do tratamento, já que medicamentos genéricos devem entrar no mercado com valor pelo menos 35% menor que o do medicamento de referência.
Saiba mais sobre equivalência farmacêutica e registro de medicamentos genéricos, novos e similares.