Foto: Reprodução
No caso das farmácias e drogarias, consideradas linha de frente durante a pandemia, mantiveram trabalhando. Por ser estabelecimento de saúde, podem optar.
Muitos já não se lembram, mas a Prefeitura Municipal de São Paulo, em março de 2021, tomou uma série de medidas para aumentar o isolamento social e combater a pandemia da Covid-19. Entre elas, foi a antecipação de alguns feriados municipais. Por essa razão, a celebração de Corpus Christi, que tradicionalmente ocorre em 16 de junho, foi antecipada no ano passado.
Dessa forma, o tratamento dispensado em relação à próxima quinta-feira, 16 de junho, dependerá da política adotada naquela época por cada empresa:
a) Para os comércios que optaram por antecipar o feriado:
– 16 de junho deverá ser considerada data comercial normal.
b) Para os comércios que abriram e trabalharam normalmente, ou seja, não optaram por antecipar:
– 16 de junho deverá ser considerado feriado.
FARMÁCIAS QUASE TODAS TRABALHARAM
As farmácias, por terem sido consideras linha de frente no combate ao enfrentamento da Covid-19, tiveram sempre suas portas abertas. Poderão assim ter o feriado. Ou não, visto ser um estabelecimento de saúde.
Importante ressaltar que, essa medida foi estabelecida pela prefeitura da capital e possui validade somente em neste território.
Outros municípios podem, ou não, ter tomado medida semelhante e para melhor elucidação se mostra necessário consulta à legislação local.
Maiores informações consulte o jurídico do Sincofarma
E-mail: juridico@sincofarma.org.br
Tel: (11) 3224-0966
Fonte: Sincomavi