Foto: Divulgação
O mercado de cosméticos foi um dos poucos que conseguiu atravessar o auge da pandemia com relativa tranquilidade. Números indicam que, durante esse período difícil da economia, o setor apresentou, inclusive, crescimento. É o que mostra o levantamento feito pela consultoria Mintel.
De acordo com os dados, em 2021, as vendas de cosméticos registraram crescimento de cerca de 10%. No mesmo período, as demandas por serviços de beleza cresceram 39,5%. A expectativa para este ano é ainda melhor. Espera-se crescimento de 15% a 20% no consumo de cosméticos e produtos de beleza e novo salto na demanda por serviços de beleza, em torno de 30%.
Esse cenário bastante favorável, aliado ao fato do Brasil ser o terceiro maior mercado consumidor de produtos de beleza no mundo, atrás apenas de Estados Unidos e Japão, fazem do setor de beleza e estética um campo muito interessante profissionalmente.
‘O mercado de cosméticos é bastante promissor. As pessoas estão buscando cada vez mais novas tendências. O setor tem evoluído com muitas novidades dentro do segmento’, analisa a docente Nathália Gatto.
Segundo Nathália, os profissionais que trabalham na área de manipulação de cosméticos podem contribuir executando os processos de controle de estoques de insumos, da embalagem dos produtos de acordo com suas características, além de promover a higienização de ambientes, equipamentos e utensílios.
O Sincofarma está com agendas abertas para os cursos de Cosméticos Pré e Pós Procedimentos Estéticos e Fitoterápicos Pré e Pós Procedimentos Estéticos. Os cursos irão te auxiliar na prescrição de cosméticos e fitoterápicos, ampliando o conhecimento e potencializando os tratamentos.
Inscreva-se em nosso site:
Cosméticos Pré e Pós Procedimentos Estéticos – 18/07
Fitoterápicos Pré e Pós Procedimentos Estéticos – 22/08
Fonte: Panorama Farmacêutico / Sincofarma