Sincofarma SP

Pesquisar
Close this search box.

Associado

Menu

 
 

ASSOCIE-SE:

Sincofarma/SP leva grupo para parte prática em Laboratório

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

2017-06-06 15:00:08

 

Curso de farmacotécnica moderna com parte teórica e prática.

No último sábado, 03, um ônibus levou a turma de Farmacotécnica Moderna do professor Jorge Sassone até a PROQUIMO, em Diadema, para realizar a parte prática do curso.

Um dia antes, no auditório do Sincofarma/SP, foi apresentada desde a história da profissão farmacêutica, até as composições químicas das capsulas, no curso de Farmacoténica para sólidos em farmácia de manipulação.

Um grupo de quase 40 alunos assistiram no primeiro dia a parte teórica, durante 8 horas, e, no dia seguinte, partiram para a prática dentro do laboratório da empresa PROQUIMO. Ao chegar na empresa, uma equipe de profissionais já esperavam para entregar os kits de equipamento de proteção individual -EPI, com touca, jaleco, luvas e sapatilhas descartáveis.  Assim, colocaram na prática todo o aprendizado, sempre com a supervisão dos técnicos e do diretor da Proquimo, Dr. Jorge Sassone.

 

Algumas receitas estavam para serem manipuladas, e, todo o processo foi realizado, como a mistura, a pesagem e a encapsulação. Os alunos, muito entusiasmados e participativos, aproveitaram este curso de mais um serviço do Sincofarma/SP disponibiliza ao setor magistral, onde se tem a oportunidade em qualificar os profissionais.

O olhar de satisfação dos alunos era aparente, mas, Rogerio Padial estudante técnico em farmácia, resolveu expressar elogiando o andamento e processo do curso, dizendo que foi incrível poder colocar na prática toda a teoria, “poucas empresas abrem as portas para visitas dessa maneira podendo efetivamente visitar todas as etapas do processo, além de ter sido disponibilizado Kit completo de EPI’s para a manipulação, fomos preparados para as atividades”. Declara Padial.

Ele ainda comenta que todo o suporte que foi oferecido contou com dedicação de funcionários capacitados e atenciosos, desde ônibus fretado para o transporte, lanche reforçado para toda equipe, “tenho certeza que todos se sentiram bem recebidos e acolhidos, com certeza recomendo o curso à todos os interessados”, finaliza satisfeito.